Trocas e Devoluções

No caso de não estar de acordo com o produto recebido, você pode realizar a TROCA do mesmo da seguinte maneira:

DISPOSIÇÕES GERAIS DA TROCA:

I. Os produtos podem ser trocados em casos de:

  • Insatisfação/Arrependimento/Desistência/Opção do comprador;
  • Defeito;
  • Erro na escolha da numeração;

II. O código do consumidor assegura o direito de troca do produto nos casos especificados no item anterior desde que a solicitação de troca (através do contato com a Customizados e Cia por e-mail ou telefone) ocorra em até 7(sete) dias, logo após o recebimento do mesmo.

III. No ato da entrega: recuse o recebimento se a embalagem estiver aberta ou avariada. 

IV. Entre em contato (imediatamente após o recebimento) com a Customizados e Cia se o produto estiver em desacordo com o pedido, será feita uma avaliação e no caso de erro da loja um novo produto será enviado (após a postagem de reenvio do produto que se encontra nas mãos do comprador e envio do comprovante dessa postagem).

V. Para a troca ser realizada, em todos os casos é necessário que o produto tenha a etiqueta da Customizados e Cia e embalagem na qual o produto foi enviado, além de não apresentar indícios de utilização. Em caso contrário a loja pode recusar a troca.

VI. Para que a troca seja realizada o cliente deve comunicar a loja e após sinalizado pela mesma, o envio do produto a ser trocado deve ser feito em até 5 dias úteis. Em hipótese nenhuma um produto poderá ser enviado sem AVISO PRÉVIO, nesse caso o produto será reenviado ao cliente.

DISPOSIÇÕES A RESPEITO DE TROCA POR ERRO NA ESCOLHA DA NUMERAÇÃO OU INSATISFAÇÃO/ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA/OPÇÃO DO COMPRADOR:

VII. Em casos de troca por erro na escolha da numeração ou   arrependimento/desistência/opção do comprador, o frete referente ao envio do produto a ser trocado será arcado pelo cliente. O envio pode ser feito por PAC ou SEDEX (a critério do cliente) e deve ter o seguro dos Correios (Valor Declarado, cerca de 1% do valor do produto), pois em caso de extravio a Customizados e Cia não se responsabiliza por restituição do valor.

DISPOSIÇÕES A RESPEITO DE TROCA POR DEFEITO: 

VIII. No caso de solicitação de troca por defeito é necessário que o cliente envie uma foto por e-mail, que comprove o defeito referido no pedido de troca.Trocas nomeadas como defeito do produto passarão por análise e estão sujeitas a serem negadas pela loja em caso de não haver defeito no produto ou do defeito ter sido causado por uso do produto.

IX. Em caso de troca por defeito a Customizados e Cia arcará com o valor do frete referente ao envio do produto a ser trocado. Nesse caso o envio deverá ser feito pelo cliente via PAC dos Correios com  seguro (Valor Declarado, cerca de 1% do valor do produto), pois em caso de extravio a Customizados e Cia não se responsabiliza por restituição do valor. Após a postagem e envio do comprovante por e-mail o comprador terá o valor gasto com o frete restituído através de transferência ou depósito bancário.

DISPOSIÇÕES SOBRE ENVIO DO NOVO PRODUTO:

​X. ​Após o produto chegar na Customizados e Cia é disponibilizado no site um cupom de troca no mesmo valor do PRODUTO (não estando incluso o valor do frete pago na compra anterior) válido por até 60 (sessenta) dias. Caso o cupom não seja utilizado dentro do prazo não haverá restituição do valor pela loja.

XI. O cupom de troca pode ser utilizado apenas 1 (uma) vez.

XII. O cupom de troca é pessoal e intransferível, devendo ser usado somente pelo cliente, que receberá por e-mail ou telefone o código a ser inserido no campo ‘cupom de desconto’ nas compras na loja online.

XIII. Trocas por INSATISFAÇÃO/ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA/OPÇÃO DO COMPRADOR poderão ser feitos por outros modelos e produtos, dessa forma o cupom não terá limitações (além do valor do cupom). 

XIV. Trocas por DEFEITO ou ERRO NA ESCOLHA DO TAMANHO deverão ser feitas por um produto da mesma categoria do que foi adquirido, dessa forma o cupom é limitado para a categoria especificada (ex.: shorts só poderão ser trocados por shorts).

XV. Por se tratar de uma nova compra o cliente pode adquirir mais de um produto se desejar. Se o(s) novo(s) produto(s) tiver(em) valor superior ao valor do cupom de troca essa diferença deverá ser custeada normalmente pelo cliente. Assim como o frete da nova compra.

XVI. Se a nova compra tiver valor inferior a soma do novo produto e do frete, não haverá estorno do valor de diferença.

XVII.O prazo de envio do novo pedido aparecerá no ato do fechamento da compra (para shorts, saias e calças customizadas o prazo é de 8 dias úteis para customização do produto mais (+) prazo de envio dos Correios para localização e opção de frete selecionada).

 

No caso de não estar de acordo com o produto recebido, você pode realizar uma DEVOLUÇÃO do mesmo da seguinte maneira:

DISPOSIÇÕES GERAIS DA DEVOLUÇÃO: 

I. O código do consumidor assegura o direito de devolução do produto no caso de INSATISFAÇÃO ou ARREPENDIMENTO desde que a solicitação de devolução (através do contato com a Customizados e Cia por e-mail ou telefone) ocorra em até 7(sete) dias, logo após o recebimento do mesmo.

II. No caso de shorts, saias e calças CUSTOMIZADAS, a devolução do dinheiro é feita com menos 25% do valor do produto (quando um só produto é devolvido) ou da compra (quando toda a compra é devolvida), devido aos custos de confecção, não estando incluso no valor de devolução os custos de envio.

III. Em caso de DESISTÊNCIA DA COMPRA já no processo de customização (após a confirmação de pagamento), a solicitação deverá ser feita em até 2 (dois) dias após essa confirmação, sendo possível estornar o valor integral do produto.
Caso a desistência seja comunicada a partir do 3º (terceiro) dia, o valor a ser devolvido será com 25% a menos do valor total do produto(s).

IV. Para a devolução ser realizada é necessário que o produto tenha a etiqueta da Customizados e Cia e embalagem na qual o produto foi enviado, além de não apresentar indícios de utilização. Em caso contrário a loja pode recusar a devolução.

DISPOSIÇÕES SOBRE O REENVIO DO PRODUTO À CUSTOMIZADOS E CIA:

V. Para que a devolução seja realizada o cliente deve comunicar a loja dentro do prazo e após sinalizado pela mesma, o envio do produto a ser devolvido deve ser feito em até 5 dias úteis. Em hipótese nenhuma um produto poderá ser enviado sem AVISO PRÉVIO, nesses casos o produto será reenviado ao cliente.

VI. Em casos de devolução do produto o frete referente ao envio do produto a ser devolvido será arcado pelo cliente. O envio pode ser feito por PAC ou SEDEX (a critério do cliente) e deve ter o seguro dos Correios (Valor Declarado, cerca de 1% do valor do produto), pois em caso de extravio a Customizados e Cia não se responsabiliza por restituição do valor.

DISPOSIÇÕES SOBRE A DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO AO COMPRADOR: 

VII. A devolução do valor quando integral (no caso de produtos não customizados) será feita por ESTORNO quando o meio de pagamento for cartão de crédito e por DEPÓSITO OU TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA quando o pagamento for feito por depósito ou boleto bancário.

VIII. A devolução com menos 25% do valor total da compra (produtos customizados) será feito por DEPÓSITO OU TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA.

 

É de responsabilidade do cliente observar se está de acordo com a política de trocas e devoluções antes da confirmação da compra.